Streaming media players suitable for home

Players de streaming de mídia adequados para casa

Reprodutores de mídia de streaming como a Apple TV e o Chromecast do Google podem parecer mais em casa na sala de estar do que na sala de reuniões, mas esses minúsculos dispositivos sem fio oferecem uma ótima maneira de fazer apresentações e outros conteúdos pelo escritório.

Não importa o quão articulado você seja na sala de reuniões, às vezes é mais poderoso mostrar às pessoas o que você quer dizer do que apenas falar sobre isso. Uma nova geração de ferramentas de apresentação elegantes nos ajudou a escapar do inferno do PowerPoint, mas ainda há o desafio de colocar sua apresentação na tela grande.

É fácil gastar muito dinheiro configurando um caro sistema de multimídia em rede em seu escritório, mas antes de gastar algum dinheiro, vale a pena considerar se um simples reprodutor de mídia de streaming como a Apple TV ou o Chromecast do Google poderia ser a solução para seus problemas.

Eles são mais conhecidos como a maneira mais fácil de obter serviços de streaming de vídeo como o Netflix em sua sala de estar, mas esses dispositivos também permitem que você espelhe a área de trabalho de seu computador, smartphone ou tablet. Você pode conectar um player a qualquer monitor, televisão ou projetor com uma porta de vídeo HDMI, dando a ele uma revisão sem fio para que seja fácil enviar vídeo para ele. Isso é ainda mais conveniente se você regularmente perde tempo durante as reuniões esperando que uma pessoa perca o controle da tela grande enquanto a próxima pessoa se atrapalha com os cabos que precisam conectar.

Como era de se esperar, a Apple TV é um dispositivo muito centrado na Apple, projetado para funcionar bem com iPhones, iPads e Macs usando o formato de streaming AirPlay da Apple. Você pode espelhar facilmente a tela de qualquer um desses dispositivos Apple, e muitos aplicativos iOS têm suporte de vídeo AirPlay integrado.

Se você está interessado apenas no AirPlay, então uma velha Apple TV de terceira geração deve dar conta do recado, e você os encontrará por menos de US $ 100. A quarta geração mais recente da Apple TV custa a partir de US $ 239, mas em troca você ganha a capacidade de rodar uma ampla gama de aplicativos de terceiros.

Não há suporte oficial do Android para AirPlay. Você encontrará aplicativos de terceiros na Google Play Store que suportam streaming de vídeo AirPlay, como Allcast, AppleTV AirPlay Media Player e AirScreen - AirPlay e iTunes, mas os resultados podem ser acertados e perdidos.

Enquanto isso, o Chromecast do Google é mais flexível - ele foi projetado para espelhar a tela de um dispositivo Android, PC com Windows ou Mac, além do espelhamento integrado ao navegador Chrome para desktop. Você comprará o Chromecast por cerca de US $ 59 ou poderá adquirir o Chromecast Ultra de US $ 99, que suporta resolução Ultra HD.

Fazer streaming de um iGadget para um Chromecast é um pouco menos conveniente. Você não pode espelhar a tela, mas pode espelhar aplicativos compatíveis com o Chromecast - não apenas aplicativos de multimídia como Netflix e YouTube, mas também aplicativos do Google como Google Slides para apresentações e Google Fotos para imagens e videoclipes.

A escolha entre o Chromecast do Google e a Apple TV se resume a quais dispositivos você precisará conectar - você pode até decidir que vale a pena ter um de cada. Depois de configurados, é simples colocar suas grandes ideias na tela grande do escritório.